Vítima de estelionato sentimental consegue bloqueio de imóvel
Consulta processual
Voltar

Vítima de estelionato sentimental consegue bloqueio de imóvel

No Rio Grande do Sul, uma mulher vítima de estelionato sentimental conseguiu na Justiça o bloqueio do imóvel cedido ao golpista. A 2ª Vara Cível de Novo Hamburgo concluiu que o homem persuadiu a vítima a vender seu apartamento com a promessa de que ambos construiriam uma casa de veraneio para locação com o dinheiro obtido.

A mulher iniciou um relacionamento afetivo com o réu após se divorciar do ex-marido. Na ação, a autora alegou que o homem teria se aproveitado da sua vulnerabilidade e a persuadido a vender o próprio apartamento.

Motivada pelas promessas de construir uma casa de veraneio para locação, ela transferiu R$ 10 mil de entrada para o terreno e, posteriormente, R$ 84 mil para o início da construção. A desconfiança surgiu após a autora notar que os valores transferidos e o terreno foram registrados em nome de um terceiro.

A vítima encerrou o relacionamento e solicitou que o réu vendesse o terreno para ressarcir o valor ou transferisse o registro para seu nome. Após o confronto, porém, o réu desapareceu.

Ao determinar a indisponibilidade do imóvel, o juiz responsável pelo caso concluiu que foi constatada a presença dos requisitos para a concessão da liminar. “As conversas mantidas entre as partes, os vultosos valores transferidos ao réu e a escritura pública de compra e venda do imóvel indicam a verossimilhança das alegações relacionadas ao suposto golpe sofrido pela demandante”.

Processo: 5030053-54.2023.8.21.0019.

IBDFAM

Voltar